Alfa 1.1 - Etapa de Categorização e Ordenação das Listas de Fornecedores

Perguntas Frequentes - PARA QUEM REALIZA EVENTOS

 

1.    QUAL É O CUSTO PARA UTILIZAR A PLATAFORMA EVENTOAQUI?

O uso é grátis para os seus usuários - realizadores, organizadores e fornecedores de eventos.

A EventoAqui é patrocinada por empresas convidadas, selecionadas entre as melhores de cada categoria e região.


2.    COMO POSSO UTILIZAR A EVENTOAQUI DE MANEIRA MAIS RÁPIDA?
 
Você pode economizar até 90% de seu tempo, seguindo os passos:
 
Passo 1.         Especifique como quer o seu evento (Briefing).
 
Clique em "INICIAR” e acesse o “Configurador de Eventos”.

 
Em poucos minutos, com um mínimo de digitação, defina como quer seu evento: localidade, tipo de espaço, montagem, equipamentos audiovisuais e outros.


As informações ficam salvas em “Minha Pagina”, a sua área de acesso restrito na EventoAqui para uso em todas as etapas.
 
Passo 2.         Envie “Pedidos de Cotação” para vários fornecedores com apenas um clique.
 
Em poucas horas as cotações começarão a chegar (3 a 5 cotações geralmente se completam em menos de 48 horas úteis). Os fornecedores são selecionados pela plataforma conforme as suas especificações.

 
Passo 3.         Compare e decida.
 
Pronto! Faça a sua escolha e aproveite seu evento - simples assim!

 
Se necessário, com apenas um clique a EventoAqui solicitará novas cotações até que suas expectativas sejam atendidas - sempre conforme as melhores práticas do mercado.
 
3.    EU MESMO POSSO SELECIONAR OS FORNECEDORES PARA OS PEDIDOS DE COTAÇÕES?
 
Claro! Na EventoAqui o poder de escolha é sempre seu. Caso prefira, você pode explorar as listas de fornecedores e com um clique adicionar às cotações aqueles que desejar.


Recomendamos navegar pelas listas de fornecedores após usar o "Configurador de Eventos" (Briefing), assim os fornecedores estarão listados conforme as suas reais necessidades.


O ajuste das listas de fornecedores às especificações no briefing será um processo gradativo, conforme as evoluções dos algoritmos que capturam informações, recomendações e avaliações  dos usuários.


4.    COMO A EVENTOAQUI PODE ECONOMIZAR ATÉ 90% DO MEU TEMPO?

 
EventoAqui combina o uso de tecnologia e inteligência coletiva de seus usuários (captura e pontua seus conhecimentos,  experiências e avaliações) e assim automatiza processos e elimina tarefas repetitivas e desestruturadas, como: inúmeras buscas, navegação em sites, telefonemas e trocas de e-mails para definir o briefing do evento. Uma única especificação aciona diversos fornecedores


A EventoAqui trabalha para você: A cada nova demanda, você especifica somente os itens adicionais, pois todas as informações armazenadas são aproveitadas em seu benefício!  

 

5.    COMO ALTERO AS CONFIGURAÇÕES DO MEU EVENTO?

Isso é fácil. A qualquer momento você pode acessar a “Minha Página”, o seu espaço na EventoAqui, alterar as especificações do seu evento e reenviar para os fornecedores, com alerta de alterações. 

6.    POSSO OBTER UM ORÇAMENTO COMPLETO PARA O EVENTO COM A PLATAFORMA?
 
Sim! Após as especificações iniciais do seu evento, dados como espaço, equipamentos e serviços relacionados, a EventoAqui irá disponibilizar na “Minha Página”, o seu espaço na plataforma, links para que você selecione dentre mais de 120 categorias de serviços, quais aqueles que pretende solicitar cotações (Esta ferramenta será ativada nos próximos dias).

7.    A EVENTOAQUI PODE ME AJUDAR A GERENCIAR A ORGANIZAÇÃO DE TODO O EVENTO? 

Sim. A ferramenta “Configurador de Eventos” da EventoAqui poderá ser utilizada para auxiliar no gerenciamento de seu evento, selecionar todos os fornecedores e solicitar os pedidos de cotações, em todas as demandas, como: cenografia, decoração, animação, palestrante, foto e filmagem, dentre outras 120 categorias.

 
8.    A EVENTOAQUI SUBSTITUI ORGANIZADORES DE EVENTOS, EMPRESAS OU PROFISSIONAIS?
 

A realização de um evento é uma experiência viva, pouco tolerante a falhas. A EventoAqui recomenda que o realizador do evento avalie criteriosamente a própria experiência e a disponibilidade de profissional de sua confiança para gerenciar a organização.

 

Conforme o porte, complexidade e importância do evento, o realizador deve buscar ajuda especializada com empresas e/ou profissionais experientes na organização de eventos - dessa maneira pode se concentrar nos seus convidados e objetivos do evento.

9.    A EVENTOAQUI PODE ORGANIZAR OS MEUS EVENTOS?

Não. A EventoAqui é uma plataforma de aproximação entre organizadores e fornecedores para eventos e não presta serviços de execução de eventos.

10.    A EVENTOAQUI PARTICIPA DAS NEGOCIAÇÕES E CONTRATAÇÕES DE FORNECEDORES?

Os contatos e negociações são realizados diretamente entre os realizadores, organizadores e fornecedores de eventos. A EventoAqui não interfere nas negociações

Os conteúdos publicados pelos usuários e a relação comercial entre si é de responsabilidade das partes - consumidores e fornecedores. 

11.    POSSO VER UMA DEMONSTRAÇÃO PRÁTICA SOBRE A ECONOMIA DE TEMPO?


Veja exemplo de um Evento Corporativo X: Uso de 3 salas, montagens diferentes para cada sala (layout), composição da mesa diretora, púlpito, equipamentos audiovisuais e de informática, alimentos e bebidas, dentre outros itens básicos.
 
Consumo estimado de horas nas atividades:


a)  Especificações (Briefing) ........................   1:30h nas buscas web x 00:15h na EventoAqui;

b)  Buscas, seleção e visitas em sites .........   2:00h nas buscas web x 00:00h na EventoAqui;

c)  Pedidos e recebimento de cotações ......   2:00h nas buscas web x 00:00h na EventoAqui.


Tempo total estimado: 330 minutos nas buscas web x 15 minutos na EventoAqui. 


Observações:   


- Na EventoAqui as atividades "b" e "c" são automatizadas e substituídas por um único clique ao finalizar o item "a".


- A dedicação de tempo acima é apenas uma estimativa, pois na prática é muito variável em função da experiência do solicitante e especificidades de cada evento.


- O ganho de tempo em todo o ciclo de sua execução é muito maior, se consideradas todas as atividades e demandas seguintes, como: visita técnica; análise e comparação das cotações; decisão e contratação; além das buscas e contratações de fornecedores de serviços, em mais de 120 categorias oferecidas pela EventoAqui.      

 

12.    O QUE É CO-CRIAÇÃO NO CONTEXTO DA EVENTOAQUI E COMO POSSO PARTICIPAR?

Na EventoAqui co-criação é um processo de construção coletiva, onde todos os seus usuários, voluntários e convidados, contribuem com ideias e conteúdos para a evolução da plataforma.

Para se tornar um co-criador basta fazer login e iniciar a sua participação: recomendar e avaliar fornecedores, escrever ou indicar artigos e autores, propor melhorias nas ferramentas e conteúdos e sobretudo críticas - nosso combustível. 

Os co-criadores contribuem para o setor e fortalecem o posicionamento de sua marca pessoal - conexões, influência e reputação.

13.    QUAIS SÃO OS LIMITES E DIRETRIZES PARA CO-CRIAÇÃO NA EVENTOAQUI?


Acreditamos num mundo melhor a partir de processos colaborativos.   

Na EventoAqui a busca da inovação é uma constante. Entendemos como inovação a criação de valor para as pessoas, de forma sustentável. Assim estabelecemos como limites e diretrizes os valores que acreditamos:  

PROPÓSITO

Nosso propósito é facilitar a vida das pessoas, empresas e instituições ao reunir numa mesma plataforma, tecnologia e inteligência coletiva dos usuários, influenciadores e especialistas, convidados e voluntários, para a busca implacável dos fundamentos:  

● Conveniência              - Mais fácil, mais rápido e melhor.

● Personalização          - Customizável para necessidades pontuais.

● Economicidade          - Mais com menos.

● Abrangência               - Acessível e inclusivo ao mercado.

● Relevância                  - Conectar por afinidades.


MISSÃO 

Ajudar consumidores e fornecedores – empresas e profissionais de eventos, hospitalidade e live marketing, a realizar conexões e negócios, de forma mais fácil, rápida e econômica.


VISÃO 

Ser reconhecida como a principal plataforma colaborativa e agregadora de eventos, hospitalidade e live marketing.

14.    QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES DO CO-CRIADOR EVENTOAQUI?

O co-criador, convidado ou voluntário, não tem qualquer responsabilidade sobre a exploração comercial e vínculos de prestação de serviços com a EventoAqui.

Trata-se de uma atividade de contribuição espontânea, sem quaisquer remunerações ou obrigações entre as partes, exceto aquelas definidas para todos os seus usuários em “Termos de Uso” e “Política de Privacidade”. 

15.    TODOS OS SERVIÇOS PREVISTOS NA EVENTOAQUI JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS AGORA?

A EventoAqui é uma plataforma colaborativa, com proposta de inovação contínua baseada na co-criação, por contribuições de seus usuários, organizadores e fornecedores, convidados e voluntários.

Desta forma as ferramentas e conteúdos que propõe serão implementados de forma gradativa, conforme as validações pela comunidade de usuários.

Periodicamente são lançadas novidades!


Faça seu login e torne-se um co-criador - isso vai mudar o nosso mundo ;-)